Notícias

Domingo, 15 Setembro 2019 16:17

Centro Raja pede Ajuda

Centro Raja faz benfeitorias, melhora acomodações, mas.....ainda precisa de ajuda! O presidente da Fundação Centro Raja, Luis Paulino, informa que, em outubro, haverá uma melhoria estrutural - nas acomodações e na ambientação,  desse local teosófico, localizado em Itapecerica da Serra, SP. Haverá pintura dos quartos, colocação de calhas, substituição de portas danificadas.  Novos jogos de lençóis e toalhas de banho, fruto de campanha realizada pela OTS durante a Escola de Verão 2019, serão incorporados. E, para completar, da negociação direta com um fabricante de camas box, com o objetivo de substituir todas as camas dos quartos principais do Centro Raja, resultou em 37 unidades de camas de solteiro adquiridas. Das camas de madeira com colchões de espuma que já existem, as melhores serão reservadas para hospedagem coletiva com um custo inferior, em eventos maiores. O processo de revitalização, entretanto, não para por aí. Tão logo termine essa fase e novos recursos entrem, os banheiros serão reformados. Dirigentes e colaboradores querem dividir esse momento e afirmam que “juntos, podemos fazer a diferença”. A ideia é propiciar acomodações mais agradáveis que possam favorecer o aproveitamento da atmosfera elevada que reina no Centro Raja. E, para aqueles que não participam dos eventos em…
A 38ª Escola de Verão, em Brusque (SC), chega ao fim.  Com o tema A MENTE INFINITA, Brusque reviveu a imersão anual em espiritualidade teosófica.  Confira as fotos que registraram a dinâmica das atividades, entre palestras, painéis, oficinas, cantoria da melhor qualidade e muita alegria.  A próxima escola tem endereço: Teresópolis (Rio de Janeiro).  Preparem as malas!!!
Domingo, 28 Janeiro 2018 20:59

Termina a 37ª Escola de Verão, em Aracaju

Terminou neste domingo a 37ª Escola de Verão, que se realizou em Aracaju no período de 24 a 28 de janeiro.   O tema central, "Meditação e o Lado Oculto das Coisas" foi a base para as diversas atividades. A programação contemplou palestras, painéis, oficinas de meditação, apresentações artísticas, reunião de grupos e muita socialização entre membros e simplatizantes de todo o Brasil.  Abriu a Escola de Verão Sérgio Moraes, presidente da ST. Francisco Araújo, do Rio de Janeiro, proferiu a palestra de abertura, com o tema "Investigando o Lado Oculto das Coisas", no dia 23 de janeiro, à noite. Na manhã seguinte, Isis Resende (presidente da Federação  Teosófica Interamericana e presidente da Loja Alvorada, em Brasília)  abriu os trabalhos do dia com a palestra "O Lado Oculto da Meditação". Seguiram-se painéis com Maria Teresa (Porto Alegre), Tirza Fanini (Curitiba) e Maria Fernanda (Brasília). À tarde, painel sobre meditação em várias culturas, falaram Igor Câmara (Aracaju), Irenice Miranda (João Pessoa) e João Castilho (Cuiabá).  Uma prática de meditação fechou a tarde, mas o fechamento do dia coube à Marcos Zeri (Ribeirão Preto), com a palestra "O Lado Oculto na Literatura".  Mas o encerramento do dia ficou por conta de  uma…
Segunda, 02 Outubro 2017 18:59

Ribeirão Preto realiza simpósio regional

A Loja Paz Profunda, de Ribeirão Preto, realizou neste fim de semana, 29 e 30 de setembro, o XII Simpósio Regional do Saber Universal, com o tema Autoconhecimento, um Vôo para a Libertação. O evento ocorreu nas dependências da loja e o presidente da Sociedade Teosófica, Sérgio Moraes, iniciou os trabalhos com uma palestra (foto). Participaram, como palestrantes, Isis Resende, da Loja Alvorada (Brasília) e presidente da Federação Teosófica Interamericana; Jovair Moraes, da Loja Alaya, de Bragança Paulista-SP; Luiz Torres, da Loja Koot Humi, de Salvador-BA; e Antonio Geraldo Buck, da Loja Piracicaba-SP.      
Quarta, 23 Agosto 2017 21:36

Sociedade Teosófica elege nova Diretoria

No dia 23 de julho, em encontro realizado no ITB - Instituto Teosófico de Brasília, os conselheiros nacionais elegeram a nova diretoria para o triênio 2017-2020.  Sérgio Moraes Junior é o novo Presidente da ST e Otávio Marchesini, Vice-presidente. Na foto, da esquerda para direita, estão Otávio e Sérgio, membros das Lojas Curitiba e Alaya (Bragança Paulista-SP), respectivamente. Em sua fala, Sergio homenageou os antigos presidentes e ressaltou "Somos tão poucos e precisamos tanto desses tão poucos!". A diretoria da Sociedade Teosófica é formada dos seguintes cargos: 1º, 2º e 3º Secretários; 1º e 2º Bibliotecário; 1º, 2º e 3º Tesoureiros; e Diretoria de Divulgação, de Estudos e de Treinamento. Também foi eleita a Comissão Fiscal, com três titulares e três suplentes.